Nosso canal no YouTube, cultos ao vivo!

Inscreva-se em nosso canal e nos ajude a divulgar, https://www.youtube.com/BatistaReformada.


Igreja Batista Reformada de São Paulo

Há mais de quatrocentos anos, mais precisamente em 1609, nascia na Holanda a Igreja Batista, e pelas duas primeiras confissões de fé expressas pelos nossos antepassados, a de 1644 e a de 1689, podemos verificar, sem sombra de dúvida, que elas estavam baseadas nas doutrinas reformadas.

Essa base de fé reformada foi também expressa na América, na Confissão de Fé Batista da Filadélfia e na Confissão de Fé Batista de New Hampshire, e que foi adotada pelos batistas brasileiros quando se tornou a Declaração de Fé das Igrejas Batistas do Brasil, fé essa que foi proclamada largamente até o início do século passado.

Infelizmente, pela grande influência do iluminismo e do humanismo, essas antigas verdades foram substituídas pelo arminianismo, que coloca o homem no centro do evangelho, e não a Deus, ao ponto de que raramente encontramos algum batista que sabe o que significa as doutrinas da graça e, consequentemente, a idolatria ao livre arbítrio é quase que a regra.

Por tudo isso, no início de 2012 iniciamos, com aproximadamente 60 (sessenta) pessoas, um grupo visando estudar essas antigas doutrinas da graça e que se encontram quase que completamente abandonadas pelo evangelicalismo de nossos dias.

Em decorrência desse estudo, o grupo deliberou pela organização de uma igreja batista reformada, constituída sob a denominação de Igreja Batista Reformada de São Paulo, e nos reunimos semanalmente para cultuar a Deus e estudar a Sua palavra, na sede da igreja, na Rua Vasconcelos Drumond, nº 203, Ipiranga, São Paulo, SP.

Nosso sonho é que o resgate dessa fé não mude apenas a nossa forma de entender o evangelho, mas que mude a nossa vida, e mudando a nossa vida, irá mudar nossos relacionamentos, nosso casamento, nosso modo de lidar com nossa família, nosso trabalho e com nosso dinheiro.

Mudando tudo isso, muda também a igreja, que é formada por essas pessoas que foram mudadas pela ação soberana de Deus.



“Assim diz o SENHOR: Ponde-vos à margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e achareis descanso para a vossa alma…”


(Jeremias 6:16)

Fevereiro de 2013.

Valter Reggiani


Nossas Redes Sociais

Siga-nos em nossas redes sociais, veja os vídeos no YouTube, ajude-nos a divulgar.